Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Mato Grosso

Lixo não é recolhido e empresa alega defeitos em caminhões em Cuiabá

26.03.2017
12:57
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Tem quase um mês que a coleta de lixo está irregular nos bairros de Cuiabá. Quinze  caminhões da Ecopav, empresa que presta o serviço, estariam com defeitos. Entre os bairros prejudicados com a falta de coleta está o Jardim Novo Colorado. A dona de casa Maria de Oliveira, moradora desse bairro, disse que há aproximadamente um mês que a coleta não é feita.

"Ele passa, mas como veio essa semana, é bem provável que não venha na semana que vem", fisse a moradora. A situação da rua também é precária. "A rua está cheia de buracos. Precisamos de asfalto, cobrou.

A Secretaria de Serviços Urbanos de Cuiabá informou que a empresa que faz a coleta de lixo continua com problemas nos caminhões. A empresa já foi notificada pela prefeitura. A previsão é que o serviço seja normalizado nas próximas semanas.

No Residencial Avelino Lima Barros, a situação é a mesma.Na semana passada, o caminhão de lixo não passou. Essa semana, fez a coleta só uma vez e o lixo já está acumulando. Os moradores estão colocandoo lixo  no chão, porque não têm onde colocar.

O presidente do bairro, Jovaldo da Silva, afirmou que é ruim porque os animais espalham o lixo. "Fica complicado porque os cachorros reviram o lixo e daí o lixo fica espalhado", reclamou.

Os problemas na coleta começaram depois da greve dos catadores, no mês passado. "Tem semanas que o caminhão não passa nenhuma vez", disse a dona de casa, Elisângela Costa Rodrigues.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO