Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Governo de MT deve repassar R$ 1,7 milhão a hospital que parou serviços

23.05.2015
03:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Após quatro meses com recursos atrasados, o hospital público São João Batista, no município de Diamantino, distante 209 km de Cuiabá, deverá receber quase R$ 2 milhões de verba do governo do estado. A unidade suspendeu o atendimento aos pacientes por falta de médicos, que paralisaram as atividades devido os salários atrasados.

Em reunião realizada entre o secretário estadual de Saúde, Marco Aurélio Bertúlio, e representantes da Prefeitura Municipal, o governo renovou o contrato com o hospital e garantiu quitar a dívida, nesta sexta-feira (22), referente aos meses de janeiro a abril, período em que não foi realizado o repasse.

O Hospital São João Batista atende moradores de 10 cidades na região e os pacientes que necessitam de cirurgias eletivas e internações são encaminhados para hospitais da Grande Cuiabá. A diretora do hospital, Sheila Gomes, informou que após o repasse os serviços deverão ser retomados e novos médicos serão contratados.

Ela explica que a unidade tinha 8 médicos plantonistas, sendo obstetra, cirurgião, ortopedista, anestesista e ginecologista. Com a suspensão do atendimento, os 43 leitos credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS), estão vazios e sem poder receber pacientes. “Até mesmo as pacientes que vão realizar partos cesárea estamos encaminhado para hospitais de Cuiabá”, frisou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO