Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Golpistas colhem dados de eleitores usando nome do TRE em pesquisa

21.10.2016
17:40
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso emitiu nesta sexta-feira (21) um alerta sobre um golpe aplicado em nome do órgão em Cuiabá. De acordo com o TRE-MT, homens uniformizados abordaram um casal de idosos para colher dados, sob o falso pretexto de uma pesquisa eleitoral.

Em nota, o TRE-MT informou que não envia pesquisadores ou qualquer tipo de profissional à residência dos eleitores para fins de pesquisa eleitoral. O órgão esclareceu que somente envia oficiais de Justiça no exercício de suas funções.

Nesta semana, segundo o TRE-MT, um casal de idosos no Bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá, foi abordado por dois homens com uniformes do órgão. Os dois se identificaram como servidores da Justiça Eleitoral e fizeram diversas perguntas de cunho eleitoral.

Entre os questionamentos, os dois homens perguntaram em qual candidato a prefeito o casal de idosos votaria no segundo turno.

De acordo com o TRE-MT, além de uma possível pesquisa fraudulenta, o alerta é necessário, já que há o risco de os golpistas estarem observando as residências para um futuro assalto. O caso deve ser investigado pela polícia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO