Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Faculdade La Salle assina convênio com Universidade da China

23.07.2014
09:12
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na última semana, a Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde-MT recebeu a confirmação do acordo de cooperação com a University of Saint Joseph, de Macau, na China. Trata-se da décima IES conveniada à Faculdade La Salle em seu Programa de Mobilidade Acadêmica, permitindo que estudantes e professores da Instituição realizem estudos no exterior, ampliando o seu conhecimento cultural e científico.

Especificamente, o novo convênio permitirá que os acadêmicos de Pedagogia e Administração da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde estudem um período da graduação em Macau, na China. Como pré-requisito para inscrição, há a necessidade de atestado de proficiência em língua inglesa, pois as aulas são ministradas neste idioma.

O relacionamento entre as duas Instituições de Educação Superior teve início em 2012, quando representantes da Rede La Salle do Brasil, incluindo o Diretor Geral da Faculdade La Salle, Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon, e o Diretor Acadêmico, Prof. Me. Fernando Cezar Orlandi, visitaram a IES asiática.

A Universidade de St. Joseph foi uma das primeiras universidades católicas a se estabelecer na China no século dezoito e está ligada à Universidade Católica de Lisboa, em Portugal. Segundo o Prof. Ruben de Freitas Cabral, Reitor, a Universidade de St. Joseph se encontra totalmente internacionalizada, possuindo em torno de três mil alunos, dos quais cerca de 30% vindo do exterior.

Dessa forma, o convênio permite o intercâmbio científico, tecnológico e cultural entre discentes e docentes destas IES, facilitando assim o acesso de professores e acadêmicos à China, região que atualmente vive um intenso desenvolvimento econômico. Inclusive, um dos fortes acentos da Universidade é o seu programa de Desenvolvimento de Negócios e Liderança, o que permite à Faculdade La Salle avançar com a sua escola de negócios (La Salle Business School), podendo constituir grupos que queiram ir à China para visitar empresas e ao, mesmo tempo, desenvolver algum programa de acordo com os interesses das partes.

O convênio foi comemorado pelo Diretor Geral da Faculdade La Salle, Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon, “desde 2008, quando a Rede La Salle assumiu a Faculdade de Lucas de Rio Verde, a Diretoria buscou solidificar os convênios com as Instituições de Ensino Superior da Rede La Salle, bem como com outras Instituições de Educação Superior. Assim, no circuito de Universidades da Ásia os intercâmbios foram confirmados por ocasião do X Encontro das IES Lassalistas, nas Filipinas, Manila. Agora confirmamos o convênio com a Universidade de St. Joseph, com a qual mantivemos contato em 2012. É mais uma excelente oportunidade para professores e acadêmicos buscarem o aprimoramento de formação e de conhecimentos em uma das regiões que mais cresce no mundo”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO