Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Estudante é baleado no rosto dentro de banheiro de escola em MT

28.08.2014
08:19
FONTE: Carolina Holland/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um aluno de uma escola estadual de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, levou um tiro no rosto dentro da unidade de ensino na tarde desta quarta-feira (27). O adolescente teria sido baleado por um colega de escola, também menor de idade, no banheiro. A vítima está internada no Hospital Regional em Cáceres, e o estado de saúde é estável, segundo a Secretaria de Saúde do estado. A arma, um revólver calibre 38, foi apreendida pela Polícia Militar. O suspeito de ter atirado seria levado pela família à Delegacia de Polícia do município ainda nesta quarta-feira, informou a PM. As aulas na escola serão suspensas por dois dias, segundo a direção.

A Secretaria de Educação do estado (Seduc-MT) disse que a arma teria sido encontrada pelo suspeito e que, ao mostrar ao colega no banheiro, o revólver acabou disparando. A PM, porém, disse que ainda não sabe se o tiro foi acidental ou se foi disparado após uma briga entre os dois. E também não descartou a possibilidade de que a dupla estivesse brincando de 'roleta russa'.

"Isso porque só havia um projétil no revólver. O restante da munição estava no bolso do estudante que atirou", disse o coronel Cilso de Oliveira, comandante regional da região Oeste da Polícia Militar. O coronel informou que o adolescente suspeito fugiu após o ocorrido. "Mas, depois que identificamos que foi ele quem atirou, nós entramos em contato com a família. E a mãe dele se comprometeu a apresentá-lo à polícia", afirmou.

Segundo a PM, a vítima foi levada consciente para o hospital. A Secretaria de Saúde informou que o adolescente vai passar por uma cirurgia pra retirar o projétil, que ficou alojado na bochecha. A Polícia Civil vai investigar o caso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO