Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Dois policiais civis são baleados em tentativa de assalto em MT

30.09.2016
12:16
FONTE: G1 MT e Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Dois policiais civis foram baleados em tentativa de assalto na região da Morada do Ouro, em Cuiabá

Dois policiais civis foram baleados em uma tentativa de assalto na madrugada desta sexta-feira (30), na Avenida Oátomo Canavarros, região da Morada do Ouro, em Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, Thiago Fabiano Dutra, de 31 anos, e Emerson Brancwier Petsco, de 33, estavam em uma motocicleta e foram abordados por dois assaltantes, também em uma moto.

Sundo a PJC, o policial Emerson estava acompanhado de outro investigador, Thiago Fabiano Dutra. Eles seguiam para casa, em um motocicleta pilotada por Emerson e Thiago na garupa. Nas proximidades do Sesi Papa foram abordados por dois homens armados, que os pararam no meio da rua, anunciando o roubo com armas em punho. Os policiais sacaram suas armas de fogo e quando os bandidos perceberam, começaram a atirar contra os investigadores, que revidaram a ação criminosa. Os dois policiais foram atingidos e os bandidos fugiram sem levar nada, nem as armas e a motocicleta. Thiago foi ferido com quatro tiros, na região da perna. Ele não corre risco de morte. Emerson foi atingido com seis disparos, nas regiões da perna, braço, abdômen e peito.

Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

Conforme a assessoria da Polícia Civil, Emerson trabalha na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva). Ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro. O quadro de saúde dele é considerado estável.

Policiais militares e policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, fizeram buscas na região, porém, os suspeitos não foram localizados. As armas dos policiais e cápsulas deflagradas foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

No site oficial da Polícia Judiciária Civil foi publicada uma nota relatando o acontecimento e solicitando doação de sangue para Emerson:

"A Polícia Judiciária Civil solicita doação de sangue para o investigador de polícia, Emerson Branchier Petsch, atingido por seis disparos de arma de fogo durante uma tentativa de roubo, ocorrida na noite de quinta-feira (29.09), na Capital. Ele encontra-se internado no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. [...]

As doações de sangue podem ser feitas no Hemocentro do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, bem como no Hemocentro da Avenida 13 de junho, bairro Centro. Informar o nome do paciente Emerson Branchier Petsch.O policial Emerson estava acompanhado de outro investigador, Thiago Fabiano Dutra. Eles seguiam para casa, em um motocicleta pilotada por Emerson e Thiago na garupa. Nas proximidades do Sesi Papa foram abordados por dois homens armados, que os pararam no meio da rua, anunciando o roubo com armas em punho. Os policiais sacaram suas armas de fogo e quando os bandidos perceberam, começaram a atirar contra os investigadores, que revidaram a ação criminosa. Os dois policiais foram atingidos e os bandidos fugiram sem levar nada, nem as armas e a motocicleta. Thiago foi ferido com quatro tiros, na região da perna. Ele não corre risco de morte. Emerson foi atingido com seis disparos, nas regiões da perna, braço, abdômen e peito".

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO