IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
O Defensor Público que atua em Mirassol D´Oeste, Ubirajara Vicente Luca, ministrou palestra de apresentação do projeto “Padrinhos” à população do município na noite da última terça-feira (31), no Fórum da Comarca. Iniciativa do Poder Judiciário do Estado, o projeto tem por objetivo, por meio do envolvimento da sociedade civil, motivar aqueles que não têm interesse definido na adoção ou guarda a apadrinhar crianças acolhidas em instituições.
De acordo com o Defensor, podem ser apadrinhadas crianças acima de sete anos de idade e adolescentes, destituídos do poder familiar ou que se encontram em situação de difícil inserção em família substituta. O intuito, segundo ele, é estimular uma futura adoção.
“Há três tipos de apadrinhamento, o provedor (que presta algum tipo de ajuda financeira), o afetivo e o prestador de serviço e qualquer pessoa com mais de 18 anos de idade, independente da classe social, profissão, credo, raça ou sexo, pode apadrinhar. Além disso, empresas, instituições, escolas, clubes de serviços, entidades de classe e associações também podem apadrinhar”, explicou Vicente Luca.
Além da palestra, que contou ainda com a participação da Juíza da Infância e Juventude da Comarca, Henriqueta Ferreira Lima, e do Promotor de Justiça da Infância e Juventude, Leonardo Moraes Gonçalves, 20 casais que já adotaram puderam dar seu testemunho aos presentes.
Os interessados em apadrinhar deverão procurar a Vara da Infância e Juventude de Mirassol D’Oeste, no Fórum da Comarca, localizado na Rua Joaquim da Cunha, nº 595, Bairro Alto Boa Vista.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO