Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Dança Lucas: inscrições vão até quinta-feira, dia 24

22.04.2014
10:35
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza no próximo domingo, dia 27 de abril, o Festival Dança Lucas. O evento, que comemora o Dia Mundial da Dança, será realizado no calçadão da Avenida Amazonas, próximo ao Luquinha, a partir das 16 horas, e deve reunir artistas do município e também da região.

Os interessados em participar têm até quinta-feira, dia 24, para fazer a inscrição no Parque Cultural, em Lucas do Rio Verde, ou através do email cultura.turismo@lucasdorioverde.mt.gov.br, encaminhando a ficha preenchida (anexo).

Cada escola, grupo ou academia poderá ter até três representantes e as coreografias devem ter, no máximo, cinco minutos. As apresentações serão dividas em solo, duo ou grupo.

O Dança Lucas é uma das ações que integram o calendário do município para comemoração do aniversário da cidade. Os melhores colocados neste evento serão classificados para o Festival Competitivo de Dança, que acontecerá em julho, e que tem final prevista para acontecer na Arena Cultural, entre os dias 01 e 05 de agosto, quando comemoram-se 26 anos de Lucas do Rio Verde.

Dia Mundial da Dança
O Dia Mundial da Dança é comemorado em 29 de abril e foi instituído no ano de 1982 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), através do Comitê Internacional da Dança (CID), para homenagear o nascimento do bailarino, professor e ensaísta francês Jean-Georges Noverre (1727 - 1810).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO