Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Comissão de avaliação dos moradores de rua promove reunião de acompanhamento

17.03.2017
09:53
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Comissão de avaliação dos moradores de rua promove reunião de acompanhamento
Foi realizada nessa quinta-feira (16) uma reunião com os representantes que fazem parte da comissão que está trabalhando para resolver a situação dos moradores de rua no município. A comissão é formada pela Defensoria Pública, Casa de Acolhida Bom Samaritano, Central de Identificação e as secretarias municipais de Assistência Social e Habitação, Saúde, Segurança e Defesa Social, Esporte, Cultura e Lazer e Infraestrutura e Obras.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Márcia Bergamann, durante a reunião foi apresentada a avaliação dos últimos 10 dias de trabalho e foi traçado o planejamento de trabalho a curto, médio e longo prazo. De janeiro até o momento foram abordadas 80 pessoas, 30 somente nos últimos 10 dias.

Um dos pontos abordados é a necessidade de agilizar a emissão de documentos. Para isso, o coordenador da Central de Identificação vai acompanhar as abordagens sociais para passar as orientações sobre a emissão dos documentos.

Outra determinação é manter as abordagens sociais três vezes por semana e fazer o cadastro das pessoas para dar continuidade ao acompanhamento e mapeamento de cada caso.

Também foi apresentada a necessidade de melhorar a iluminação das praças, realizar a revitalização e incentivar a promoção de atividades nos espaços públicos.

Outro ponto é mobilizar a sociedade para fortalecer o Bom Samaritano, reunir mais profissionais e promover atividades para as pessoas que são atendidas pela casa, como a oferta de cursos de qualificação e oficinas.

A secretária de Assistência Social e Habitação ainda frisou que a orientação para a população quanto às doações de alimentos, dinheiro entre outros, deverão ser encaminhadas a Casa de Acolhida Bom Samaritano e não entregues aos pedintes.

Para ajudar a levar informações sobre esses casos, a população pode entrar em contato com o Creas, pelos telefones 3548-2557 ou 3548-2571.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO