Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Candidato a vereador baleado em ato político em MT é operado e está na UTI

29.09.2016
16:14
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Candidato a vereador Júlio Cesar Maia Pereira (PT do B)
O candidato a vereador Júlio Cesar Maia Pereira (PT do B), de 32 anos, conhecido como Júlio da Power, passou por uma cirurgia e está internado em um hospital particular, de Cuiabá. Júlio foi baleado durante um ato político no Bairro Sol Nascente, na quarta-feira (28). Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), durante o evento político, dois homens em uma motocicleta abordaram o candidato e disparam diversas vezes.

De acordo com a assessoria de imprensa da coligação ‘Um novo prefeito para uma nova Cuiabá’, a qual Júlio concorre ao cargo no Legislativo, o candidato está com o quadro de saúde considerado estável. Ele passou por uma cirurgia para retirar o projétil e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

O pai do candidato, Custódio Alves, de 58, acompanhava o filho durante uma caminhada no bairro e foi baleado. Familiares dizem que um dos homens abordou o pai de Júlio e pediu que ele entregasse um relógio, uma corrente e uma pulseira que ele usava. Custódio teria reagido, foi atingido por seis tiros e morreu durante o socorro médico.

Uma criança de 12 anos também foi atingida, sem gravidade. Conforme a assessoria, a criança foi levada para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) e liberada na manhã desta quinta-feira (29).

O corpo do pai do candidato está sendo velado na Capela Jardins e deve ser enterrado às 16h no Cemitério Parque Cuiabá. Os dois suspeitos ainda não foram localizados ou identificados pela polícia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO