Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Candidata à reitoria da UFMT, Myrian Serra visita o campus de Sinop

28.11.2015
08:57
FONTE: Assessoria UFMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Myrian Serra, candidata à reitoria da UFMT, estará em Sinop (503 km de Cuiabá) na próxima semana para uma agenda de diálogos com professores, estudantes e técnicos administrativos do campus local. 

A visita, que será realizada nos dias 2 e 3 de dezembro, terá os objetivos de apresentar a candidatura e, também de ouvir sugestões e demandas da comunidade acadêmica.

"Queremos construir juntos uma proposta que seja abrangente e contemple as diferentes necessidades dos cinco campus da UFMT", ressaltou a candidata. 

Os encontros serão realizados na sede da ADUFMAT de Sinop a partir da quarta-feira (2) com técnicos administrativos (15h) e estudantes (17h30). No dia seguinte, no mesmo espaço, estão agendadas reuniões com professores (8h40) e estudantes (11h).

Desde o anúncio da construção da candidatura de Myrian, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças e Várzea Grande foram colocadas na sua agenda de prioridades para a realização de visitas. 

"Acredito em uma Universidade plural, transparente, comprometida com a sociedade, democrática, e que contemple nos diálogos e nas ações todas as vozes e o sentido do viver universitário", enfatizou a candidata. 

DIÁLOGO E AÇÃO

Lotada na Faculdade de Nutrição da UFMT, Myrian Serra, 52 anos, é mestre e doutora em Ciência de Alimentos e Nutrição, com atuação nas áreas de tecnologia de alimentos, Dietética, Patrimônio Alimentar Indígena e Educação Superior. 

Ao longo de 35 anos de experiências acadêmica e profissional na instituição, tornou-se protagonista em ações que contribuíram para ampliar o acesso ao ensino, incentivar e qualificar a pesquisa e a extensão.

Na coordenação de Políticas Acadêmicas da PROEG (Pró-Reitoria de Ensino e Graduação), trabalhou pela implantação de políticas de Ações Afirmativas, tendo por objetivo a democratização do acesso à educação superior. 

Atuou em um dos momentos que a UFMT retomou o processo de expansão, o que resultou na duplicação do número de vagas e na criação dos campi de Sinop e Várzea Grande, além da ampliação das unidades do Araguaia, Cuiabá e Rondonópolis.

Myrian atuou na implantação da Pró-reitora de Assistência Estudantil, interiorizando as políticas dessa área na UFMT com a criação da Secretaria de Assistência Estudantil em todos os campi da Instituição.

Na Pró-reitoria, entre outras questões, ajudou a idealizar e consolidar o fórum de Assistência Estudantil, resultante de uma reivindicação histórica dos estudantes. 

Outra iniciativa significativa foi a realização do 1º Seminário de Assistência Estudantil para a pós-graduação, trabalho desenvolvido em parceria com a APG/MT. Essa trajetória levou a sua eleição como Coordenadora Nacional do  Fórum Nacional de Pró-reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (FONAPRACE).

O lema da candidatura de Myrian, "Diálogo e Ação", resume características que ela considera de maior importância para a construção de um projeto efetivo e abrangente de gestão: capacidade para dialogar e determinação para agir.

"Esse projeto de Universidade é uma construção histórica diária, e necessita do envolvimento de todos os segmentos da academia", concluiu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO