Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Caminhão é recuperado e traficantes são presos em ações da Derf-Rondonópolis

30.09.2016
17:26
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Caminhão é recuperado e traficantes são presos em ações da Derf-Rondonópolis
Um caminhão carregado com 40 toneladas de milho roubado em Rondônia foi recuperado, um comércio de entorpecentes fechado e três pessoas presas em flagrante. Esse foi o resultado de ações realizadas, em dois dias, pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao Sul).

O acusado, de 31 anos, foi preso, na noite de segunda-feira (26.09), após ser flagrado com o caminhão e a carga de milho roubados. As investigações iniciaram quando a equipe da Derf foi acionada do desaparecimento do motorista e da suspeita de ser tratar de um caso de roubo mediante sequestro. Segundo o proprietário da carga, o seu funcionário transportava cerca de 40 toneladas de milho com destino a Uberlândia-MG e seu último contato havia acontecido no domingo (25).

Imediatamento a equipe da Derf inciou as diligências e encontraram a carreta em um estacionamento no Distrito Industrial da cidade. Com a localização do veículo, policiais montaram vigilância para surpreender quem poderia estar envolvido no crime, quando avistaram o acusado fazendo pagamento pela diária do caminhão no estacionamento.

Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir mas acabou detido. Questionado, em primeito momento, ele alegou que conheceu uma pessoa em um bar e que ganharia R$ 30 para trocar as placas da carreta. Na revista pessoal, policiais encontraram com o suspeito, duas placas de veículo, da cidade de Cascavel (PR) e as chaves do veículo.

Por fim, o suspeito confessou que já estava com o cavalo do veículo com placas e chassis adulterados há aproximadamente 10 dias, mas que não sabia quem engatou a carreta com os grãos de milho, e que não sabia que a carga era roubada. Ele foi conduzido a Derf, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal de veículo automotor e receptação.

Boca de Fumo

Em outra ação da Derf-Rondonópolis, realizada na quinta-feira (29.09), uma boca de fumo foi desarticulada com a prisão de dois traficantes, um de 22 e outro de 26 anos. As investigações iniciaram após os policiais receberem denúncias sobre o ponto, onde funcionava o comércio de entorpecentes.

Em monitoramento do local, os policiais verificaram uma grande movimentação de pessoas e usuários de drogas que entravam e saíam da residência, em poucos minutos. Em buscas na casa, policiais encontraram uma porção grande de maconha em cima do guarda-roupa, outras três porções da droga, já embaladas para venda foram encontradas dentro de uma gaveta, junto a rolo plástico e R$112 em dinheiro.

Ainda em revista na casa, policiais encontraram mais uma porção grande de maconha, escondida debaixo da pia da cozinha. Diante do flagrante, os dois suspeitos foram conduzidos a Derf, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O delegado regional de Rondonópolis, Claudinei Souza Lopes, destacou o trabalho da Derf, que tem atribuições para investigar crimes contra o patrimônio e também agir no combate ao tráfico de drogas. De janeiro a agosto de 2016, foram 130 ações e operações, com várias prisões de assaltantes, arrombadores, receptadores e traficantes; 15 veículos e 70 aparelhos celulares recuperados; 113,57 quilos de maconha e pasta base de cocaína apreendidas.

“Todos os dias acompanhamos as várias prisões que são efetuadas e o trabalho incansável das nossas polícias, as quais, também, estão atuando em ações preventivas e diárias nos bairros, como em operações integradas mensais, cumprindo mandados judiciais de buscas e prisões. Reconheço a necessidade de melhorar a segurança em Rondonópolis e região, mas durmo tranquilo por saber que as polícias estão unidas e tentando fazer o melhor pra diminuir os índices criminais e, com isto, trazer mais tranquilidade à população”, destacou o delegado. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO