Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Câmeras devem flagrar infrações de trânsito e gerar multas em Cuiabá

03.03.2017
11:57
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Funcionários da segurança do Metrô monitoram câmeras para coibir crimes nos vagões e plataformas
Em Cuiabá, câmeras de monitoramento devem flagrar infrações de trânsito e gerar multas aos condutores de veículos a partir da próxima segunda-feira (6). Quatro câmeras já estão funcionando e foram instaladas na região central da capital. No total, 32 equipamentos devem fazer o monitoramento da cidade. Os locais serão sinalizados com placas.

As câmeras devem auxiliar a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) a punir motoristas que infringem as leis de trânsito. Entre as infrações mais comum de trânsito estão falar no telefone celular, enviar mensagens de texto e usar faixa exclusiva de ônibus.

A Central de Monitoramento fica na sede da Semob. As infrações serão gravadas e ficarão disponíveis. Caso não der para ver na hora, os erros podem ser vistos novamente.

“Já pegamos gente falando no celular, mandando mensagens e isso acaba prejudicando o nosso trânsito”, afirmou o secretário de mobilidade, Antenor Figueiredo.

Por enquanto, quatro pontos já estão funcionando. Os equipamentos já foram instalados no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a Av. do CPA; Avenida Carmindo de Campos com a Avenida Tancredo Neves; no cruzamento da Avenida Tenente Coronel Duarte com a Avenida Generoso Ponce e na Avenida do CPA, próximo ao Viaduto da Miguel Sutil.

Ao todo, 32 câmeras devem funcionar em Cuiabá. Todos os locais já estão sinalizados com placas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO