Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Brizolla detalha realização do 1° Eco Passeio Náutico que acontece neste final de semana

16.04.2014
17:42
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio do Programa Vida Nova e de seus parceiros, juntará, entre os dias 18 a 21 de abril, o amantes dos esportes náuticos, no 1° Eco Passeio Náutico.

Com extensa programação que inclui desde a prática de esportes náuticos às diversas atividades na área de lazer montada nas adjacências do Lago Romancini, este grandioso evento pretende levar muita diversão não apenas àqueles que gostam de elevar o nível de adrenalina, mas também a todas as famílias luverdenses, e claro, aos que estão vindo a Lucas – de outros estados – em busca das belezas naturais do município.
 
“Teremos dois dias de programação intensa no sábado e domingo. Na sexta-feira (18) nós resguardamos para fazermos a recepção dos participantes que ficarão acampados em nosso espaço. Para se ter uma ideia, já são cinquenta barracas confirmadas no camping que tem toda estrutura necessária com banheiros e iluminação adequados”, explicou o secretário de Esporte e Lazer, Adão Brizolla.

Ainda na sexta-feira será ministrada uma palestra, às 15h, pelo Comando da Marinha junto ao Corpo de Bombeiros, chamando atenção para os cuidados quanto à prática dos esportes aquáticos, a necessidade da habilitação obrigatória e cautela ao conduzir veículos náuticos, entre outros assuntos.

No sábado (19), para começar, de fato, o evento, será dada a largada a uma pedalada, com saída marcada para às 7h30, próximo ao viaduto da Avenida Mato Grosso, seguindo até o Lago Romancini, num percurso que deve durar uma hora.

“Após a pedalada, chegando ao nosso espaço, numa parceria com a Secretaria de Meio Ambiente faremos plantio de mudas, dando sequência com uma benção das bicicletas, uma vez que hoje temos 250 ciclistas na cidade”, explicou, Brizolla.

Durante a tarde acontecerá gincanas do Vida Nova, apresentações de atletas de motonáuticas e de flyboard. O mais interessante é que os interessados poderão andar nesses veículos/aparelhos, desde que estejam habilitados ou sejam levados por alguém que possua a licença para tal.

À noite a diversão não para, serão feitas rodas de samba e viola para quem estiver presente. “Depois de uma tarde de muita aventura, alguns cantores que estarão prestigiando o nosso evento fará apresentações em rodas para fechar a noite com chave de ouro. Será um evento muito gostoso”, arrematou, Adão. 

No domingo, as atrações continuam a todo vapor, sempre contando com a assistência de reboque para motonáuticas e lanchas, pela Pra Náutica, amplo estacionamento e praça de alimentação, finalizando com rodas de músicas e cinema no lago. 

“A segunda-feira é o dia de levantar acampamento, para os participantes despedirem-se dos amigos feitos durante o evento e já marcarem de se encontrar na próxima edição”. Finalizou, Adão Brizolla.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO