Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Bombeiros vão vistoriar parque de exposições Roberto Munaretto nesta quarta-feira

30.07.2014
09:38
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Será feita nesta quarta-feira, a partir das 10 horas da manhã, pelo Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde, a vistoria ao Parque de exposições Roberto Munaretto, que vai sediar a partir de sexta-feira (01), a Arena Cultural 2014. O evento marca as comemorações dos 16 anos de Lucas do Rio Verde.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Heitor da Luz, deverão ser analisadas as condições e localização dos extintores de incêndio, saídas de emergência e sinalização. Como serão oferecidos pelo Programa Vida Nova diversos brinquedos a população, os militares deverão averiguar as condições dos equipamentos. “Tem tirolesa, escalada, uma situação um pouquinho diferenciada. Temos alguns militares especializados em salvamento em altura, equipamento para resgate, que vão participar dessa vistoria”, informou.

O oficial comentou que outro ponto que vai ser verificado diz respeito a documentação de análise de segurança do palco e das arquibancadas. O documento exigido, a ART, deve ser assinado por um engenheiro de segurança credenciado junto ao Corpo de Bombeiros de Mato Grosso. Heitor citou que uma das preocupações em anos anteriores estava relacionado ao acesso do público a arena de rodeio durante o show de prêmios. Ele lembra que no passado a área de acesso foi ampliada, solucionando o problema.

O Corpo de Bombeiros deverá contar com reforço para o atendimento das ocorrências registradas no Parque e também no município. Além dos militares lotados na unidade luverdense, o efetivo receberá a integração de soldados de outras três unidades, devendo contar com pelo menos 19 militares durante o evento. 

Identificação
O comandante do Corpo de Bombeiros indicou que os pais ou responsáveis por crianças menores de sete anos deverá usar fitas de identificação que serão cedidas pela Prefeitura no acesso ao parque. A medida serve para facilitar a identificação da criança e dos pais ou responsáveis caso haja a perda de contato entre eles. “Que procure essa central para colocar a fitinha”, orienta Heitor.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO