Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Bombeiros retomam buscas por empresário no Lago do Manso (MT)

21.10.2014
09:55
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Marinha e Bombeiros procuraram por empresário no Lago do Manso, em Mato Grosso.
Uma equipe de militares dos bombeiros e oficiais da Marinha retomou nesta terça-feira (21) a operação de busca por um empresário de 32 anos que teria desaparecido neste fim de semana no Lago do Manso, perto de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. O empresário e duas amigas estavam em uma moto aquática e uma lancha. Uma delas teria se afogado e os outros dois acabaram caindo na água para tentar salvá-la. As duas jovens conseguiram se salvar. A Marinha abriu um inquérito para investigar o caso.

Na segunda-feira (20) os militares percorreram parte da extensão do lago e da mata ao redor, além de contar com apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), no entanto, nenhum vestígio do empresário foi encontrado. A moto e a lancha estavam à deriva em diferentes pontos do lago. A advogada Eliana Braga, que socorreu as duas jovens, relata que o rapaz teria pulado na água para salvar as duas moças. Uma forte chuva atingia a região no momento do acidente. As jovens conseguiram se apoiar em um barranco de areia do lago.

“Uma delas estava na moto aquática com o colete. A outra garota com o rapaz estava dentro da lancha. A menina quando caiu [na água] começou a ser arrastada. A que estava em cima da lancha pulou atrás para socorrê-la. As duas também foram arrastadas pelo vento e pelas ondas. O que eu tenho de informação é que o rapaz pulou [para salvá-las]”, disse.

Os familiares do empresário disseram que o rapaz ia com frequência ao lago, no entanto, afirmam que ele sabia nadar. “As informações que nós recebemos das garotas que foram encontradas, são informações que vão compor um inquérito administrativo que já foi instaurado pela Delegacia Fluvial e isso vai ser apurado com profundidade", pontuou o capitão-tenente da Marinha, Ricardo Viana Guimarães.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO