Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Alunos não conseguem ir às aulas por falta de ônibus escolar em MT

21.01.2017
10:22
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Sem transporte, cerca de 80 alunos que residem na comunidade de Bonsucesso, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, estão sem aulas pois dependem de ônibus escolar para levá-los até a Escola Estadual Luís Pedroso da Silva, localizada no bairro Capão Grande.  Comunicada sobre o problema, a Secretária de Educação de Mato Grosso, informou que o transporte será retomado o mais rápido possível.

Desde dezembro, quando a escola municipal EMEB Maria Barbosa Martins, que cedia salas de aula para os alunos – entrou em reforma, os estudantes precisam se deslocar a outro bairro para estudar.

As aulas na rede estadual voltaram no dia 9, por conta do atraso no calendário devido a última greve dos professores, o ano letivo será encerrado no dia 31. Porém, os alunos de Bonsucesso ainda não conseguiram comparecer às aulas e correm o risco de perder o ano letivo.

“É o meu último ano e de muitos outros alunos que gostariam de terminar o ano letivo para conseguir entrar em uma faculdade. Não sei como vai ficar a nossa situação sem o ônibus escolar”, contou a estudante Janaína Ferreira.

O professor Luiz Pedro da Silva ressaltou a necessidade da situação do ônibus escolar ser resolvida, “esse conteúdo perdido vai fazer falta para a formação desses alunos”, contou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO