Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Alunos de duas escolas de Lucas serão atendidos por programa voltado ao empreendedorismo

22.07.2014
09:57
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Foi apresentado à imprensa nesta segunda-feira na Escola Menino Deus, o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) elaborado pelo Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio a Empresa. Na ocasião, o prefeito em exercício de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, assinou o termo de licenciamento de uso do curso que vai levar noções de empreendedorismo a alunos da rede municipal. Lucas é o primeiro municipio do interior a ser atendido pelo programa que começou a ser aplicado recentemente em Cuiabá.

A gestora estadual do programa, Carla Vecchi, acompanhou o ato. Ela explicou que o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) atende tanto o ensino fundamental, quanto o médio e superior. A definição por Lucas do Rio Verde atende uma característica do próprio programa, que valoriza administrações com visões voltadas ao empreendedorismo. “Lucas do Rio Verde é a quarta potencialidade de Mato Grosso e com certeza vai dar sucesso a esse projeto”, comentou, destacando que os alunos atendidos pelo programa terão atitudes diferenciadas em suas vidas. “Vamos desenvolvê-los com os comportamentos empreendedores através dos passos dos planos de negócio, onde pode ter atitude ética e cidadania, trabalhando a eco-sustentabilidade e também a cultura da inovação e da cooperação”.

Inicialmente, o programa será implantado em duas unidades escolares, na Menino Deus e na Olavo Bilac, atendendo 1,7 mil alunos do primeiro ao nono ano. Ele será inserido da grade curricular das escolas, de acordo com a programação dos professores que aderiram ao Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). “O professor vai estabelecer um dia da semana, um período da carga horária para trabalhar”, explicou a secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel. O programa destina um livro para cada série, com temas e materiais específicos para serem trabalhados junto aos alunos.

A secretária disse estar confiante no sucesso do programa na rede pública. Diante disso, Elaine acredita que a partir do próximo ano ele seja estendido as demais unidades de ensino municipal. “Que todos os alunos tenham a oportunidade de conhecer e saber um pouco mais sobre empreendedorismo”, observou.

“Vejo uma grande oportunidade de desenvolver nos nossos alunos a aptidão empreendedora. Pra mim é um projeto inovador, que vem somar na educação do nosso município e que vai proporcionar aos nossos alunos essa opção de desenvolver as aptidões de empreendedores”, analisou o prefeito em exercício, Miguel Vaz, assinalando que ao concluírem o curso os jovens terão clareza no entendimento sobre a vida do empreendedor. Miguel acredita que os jovens que optarem pelo ramo empresarial terão menos dificuldade que aqueles que não passaram por esse tipo de capacitação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO