Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Na repescagem, Ingrid Oliveira leva vaga para prova individual na Rio 2016

29.06.2016
17:40
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Federação Internacional de Natação (Fina) confirmou nesta quarta-feira o resultado da repescagem das vagas dos saltos ornamentais para a Olimpíada Rio 2016. A boa notícia para a seleção brasileira foi a classificação de Ingrid Oliveira na prova individual da plataforma de 10 metros. A atleta do Fluminense já estava garantida nos Jogos na disputa da dupla sincronizada da plataforma, ao lado de Giovanna Pedroso.

Ingrid foi a 24ª colocada da prova da Copa do Mundo realizada no Rio de Janeiro, em fevereiro - última seletiva olímpica da modalidade. De acordo com os critérios da Fina, os 18 primeiros na ocasião garantiam vaga na Rio 2016. No entanto, como há um limite de dois atletas por país e algumas seleções usam os mesmos nomes para provas sincronizadas e individuais, sobra espaço dentro das 136 vagas disponíveis para os Jogos. Essas vagas remanescentes são distribuídas na repescagem seguindo a classificação da Copa do Mundo.

Aos 20 anos, Ingrid é uma das principais revelações da seleção brasileira de saltos ornamentais. Em 2015, conquistou ao lado de Giovanna Pedroso, de 17 anos, a inédita medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto na plataforma sincronizada. 

Além de Ingrid, a equipe brasileira terá outros três atletas em provas individuais nos Jogos. Os veteranos Juliana Veloso, Cesar Castro e Hugo Parisi conquistaram vagas na Copa do Mundo do Rio. Por ser país-sede, o Brasil ainda estará representado nas quatro provas de duplas sincronizadas (trampolim e plataforma masculina e feminina).

Confira a equipe brasileira dos saltos ornamentais para os Jogos:
César Castro - trampolim de 3 metros
Giovanna Pedroso - plataforma sincronizada
Hugo Parisi - plataforma / plataforma sincronizada
Ian Matos - trampolim de 3 metros sincronizado
Ingrid Oliveira - plataforma sincronizada
Jackson Rondinelli - plataforma sincronizada
Juliana Veloso - trampolim de 3 metros / trampolim de 3 metros sincronizado
Luiz Felipe Outerelo - trampolim de 3 metros sincronizado
Tammy Galera Takagi - trampolim de 3 metros sincronizado

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO