Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Luverdense segura URT em Minas, vence e segue na Copa do Brasil

16.02.2017
09:13
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • URT e Luverdense fizeram jogo movimentado pela Copa do Brasil
O Luverdense não quis saber de regulamento. Entrou no Zama Maciel, em Patos de Minas, na noite desta quarta-feira, disposto a fazer o resultado. Fez o gol no primeiro e chegou a levar o empate. Mas segurou a pressão da URT na segunda etapa, encaixou um contra-ataque venceu por 2 a 1 e garantiu a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. Macena abriu o placar na primeira etapa para o Luverdense e Ricardo fez o segundo. Valente e insistente, a URT deixou tudo igual na segunda etapa com Allan Dias, mas não conseguiu a vitória, único resultado que daria a ela a vaga para a segunda fase da competição.

O Luverdense avança na Copa do Brasil e, na próxima fase, enfrenta o Avaí. No fim de semana, o time de Lucas do Rio Verde recebe o Mixto no Passo das Emas, às 17h, pela sexta rodada do Campeonato Mato-grossense. A URT volta as atenções para o Campeonato Mineiro e, de cara, tem uma pedreira. O time de Patos de Minas recebe o Cruzeiro, no próximo sábado, às 16h30, no Zama Maciel.

O jogo
Com a nova regra da Copa do Brasil, o Luverdense poderia até empatar que teria a vaga garantida na segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo assim, o LEC foi para cima da URT. O resultado disso foi um primeiro tempo movimentado. O time mineiro, que precisava vencer para passar de fase da Copa do Brasil pela segunda vez na história, também buscava o ataque. A tentativa era sempre pelo lado esquerdo com Fábio Alves que procurava o atacante Marques dentro da área. Erik, pelo lado do Luverdense, dava trabalho à defesa da URT. Mas quem abriu o placar foi Macena. O atacante do LEC recebeu no lado esquerdo do ataque, bateu cruzado, forte e abriu o placar. A URT tentava o empate e, sempre pelo lado esquerdo, tentava chegar ao gol de Diogo Silva, mas o primeiro tempo terminou com o Luverdense em vantagem.

A URT precisava da virada e partiu para cima do Luverdense. No entanto, sem organização, o time mineiro não criava chances de gols. Com a vantagem, o LEC seguia bem postado e só esperando o tempo passar. Mas a URT se organizou e aos 20 minutos voltou para a disputa. Edmar tentou uma vez, Marques parou no goleiro Diogo Silva, e a bola sobrou para Allan Dias que emendou de esquerda para deixar tudo igual no Zama Maciel. Se antes do gol o time mineiro pressionava, depois foi para cima de vez. No lance seguinte, Marques recebeu de costas e tocou para Rafael Oller que chutou por cima. Mas, aos 45 minutos, o Luverdense fechou a conta. Contra-ataque pela direita, Ricardo recebeu na cara do gol e deu a vaga ao time de Lucas do Rio Verde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO