Primeiro contratado pelo Santos para disputa do Campeonato Brasileiro, o meia Rafael Longuine não foi sondado apenas pelo Peixe após se destacar jogando pelo Audax, no Campeonato Paulista. Durante a festa de enceramento do estadual, na última segunda-feira, o jogador revelou ter recebido uma proposta do Braga, de Portugal, mas preferiu atuar pelo Alvinegro.
– Realmente ouvi essa proposta do Braga. Foi uma proposta concreta. Conversei com o meu empresário, pesamos bastante se valia a pena ou não ir. Alguns detalhes foram fundamentais para que eu continuasse no Santos – disse.
Apesar de ter sido anunciado como reforço na semana da decisão contra o Palmeiras, Longuine já participou da comemoração do título realizada no Salão de Mármore da Vila Belmiro após a partida. De acordo com o jogador, o pedido foi feito pela diretoria santista e aprovado pelo atleta.
– Foi até engraçado. Cheguei três dias antes do Santos ser campeão. O pessoal da diretoria falou para eu acompanhar os jogadores. Só estava ali para dar uma força. Partiu de mim, entrar em campo e comemorar com eles. Para mim, foi um momento de felicidade – falou o reforço exaltando os novos companheiros.
– É prazeroso para mim jogar do lado deles. É um time de muita qualidade. Acho que facilita bastante o seu trabalho no dia-a-dia. Cabe a mim, agora, aprender ao máximo com eles, tirar o máximo de experiência que eles já passaram no futebol, para que eu cresça cada vez mais – completou.
As boas atuações de Longuine no estadual e o baixo custo da contratação (apenas as luvas, valor pago a atletas como prêmio pela assinatura) fizeram a diretoria festejar o acerto.
Rafael Longuine se destacou durante a disputa do Campeonato Paulista e foi eleito a revelação da competição por jornalistas do estado de São Paulo. O meia anotou oito gols pelo Audax durante o estadual, três a menos do que o artilheiro Ricardo Oliveira.