Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Jacaré chama campanha de rivais de palhaçada e espeta Anderson e Hendo

29.06.2016
17:38
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Ronaldo Jacaré conquistou dentro do octógono o direito de se posicionar como próximo desafiante ao cinturão peso-médio do UFC. Fora do cage, porém, o atleta da X-Gym acompanhou com certa timidez integrantes da categoria - especialmente Dan Henderson - fazerem desafios ao atual campeão da divisão, Michael Bisping. Nesta quarta-feira, o brasileiro quebrou o silêncio e detonou as tentativas dos oponentes que desejam furar a fila.

Em entrevista exclusiva ao Combate.com, Jacaré detonou Dan Henderson, que venceu Hector Lombard no seu último compromisso e tem pedido ao Ultimate para reencontrar Bisping, a quem nocauteou em 2009.

- Eu acho que estão dando o passo maior do que a perna. Não faz sentido algum, o Dan Henderson ganhou de um anão que vinha de doping, que lutava na divisão de 77kg. Não tem possibilidade nenhuma de ele disputar o cinturão. É uma palhaçada! O UFC é um evento que trabalha para ganhar dinheiro, não para perder. Venho de grandes performances, bons resultados, não preciso fazer esse circo que a galera está fazendo para disputar o cinturão. Mostrei no octógono que sou o próximo. Não estou fazendo circo, porque meu lugar está garantido, é uma falta de respeito o que essa galera está fazendo com o Bisping e comigo. O Bisping é um cara duríssimo, está há dez anos entre os dez primeiros da divisão e todo mundo achando que o cara é mole. Essas pessoas não sabem onde estão se metendo. Eu botei o nome nisso que está acontecendo de palhaçada. O Dan Henderson é o 13º do ranking, ganhou de um anão que vinha de doping. De quem ele ganhou para lutar pelo cinturão? Não faz sentido! De zero a 10, eu tenho 100% de certeza que vou disputar o cinturão.

Em terceiro lugar no ranking - está atrás apenas dos ex-campeões Luke Rockhold e Chris Weidman -, Jacaré também criticou Anderson Silva, com quem treinou durante anos na academia X-Gym. Embora exalte Spider, o campeão mundial de jiu-jítsu afirma que não é o momento de o compatriota - que pediu para medir forças com "The Count" em Manchester - disputar o  cinturão.

- Todo mundo quer trabalhar, quer um lugar ao sol, mas não tem condição alguma de o Anderson lutar na minha frente pelo título, é impossível. Ele tem um cartel esquisito ultimamente. É um cara que eu admiro bastante, nadou de braçada durante anos, mas atualmente não tem condições nenhuma de lutar pelo cinturão.

Mais discreto que Dan Henderson, por exemplo, na campanha através das redes sociais para disputar o cinturão, Jacaré refuta o argumento de que não vende tanto quanto outros atletas e assegura que não fará "stand up comedy" para se promover.

- Percebo que a galera fala que o Jacaré não vende, mas que pesquisa essas pessoas fizeram? De qual planeta vieram? Todo mundo quando torce para mim faz a boca do jacaré... Crianças, pessoas da melhor idade, adolescentes, adultos.... Venci um dos caras mais famosos do Brasil (Vitor Belfort) e estava todo mundo ao meu favor, não tem o que inventar. Eu acredito que me promovo muito bem. As pessoas fazem stand up comedy, eu sou lutador, trabalho dentro do octógono, me posiciono do jeito que tenho que me posicionar, como fiz agora, falando dessa campanha sem sentido estão fazendo. Se esperarem stand up comedy de mim, não vai acontecer. Lá dentro eu faço o que o público quer, e ele não quer firula. Estou me posicionando, tem muita gente me ajudando. Agradeço aos torcedores do Brasil e do mundo todo que estão bombardeando nas redes sociais, que é um termômetro maravilhoso.

Em negociação com o UFC, Jacaré acredita que a organização esteja aproveitando a dúvida em torno da escolha do próximo desafiante para aumentar o interesse na defesa de cinturão de Michael Bisping, responsável por desbancar Luke Rockhold no UFC 199, em junho.

- O UFC deu um feedback para a gente, mas não falou nem que sim e nem que não. Se eu estivesse na posição deles também não anunciaria. O que está fazendo ficar interessante é o burburinho de saber quem vai lutar. Estou super tranquilo, me posicionei em relação a isso, ninguém vai entrar na minha frente. Trabalhei bastante para estar aqui, ninguém vai quebrar o meu trabalho, nem um cara que foi nocauteado pelo Belfort e que ganhou de um cara que vem de doping, nem outro que tem um cartel esquisito atualmente. Estou tranquilo quanto a isso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO