Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Inter acaba com hiato e volta a vencer fora de casa após quase nove meses

16.02.2017
09:09
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Inter não vencia fora desde a quarta rodada do Brasileirão de 2016
A classificação veio. Porém, a vitória por 2 a 0 sobre o Princesa do Solimões, do Amazonas, na noite de quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil, serviu para o Inter acabar com um incômodo jejum. Após quase nove meses, o time reencontrou os três pontos como visitante.

Fazia tempo. Ainda sob a batuta de Argel, o Colorado superou o Santos por 1 a 0 em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão do ano passado, no dia 29 de maio. Desde então, se passaram 262 dias com insucessos longe do Beira-Rio. Em entrevista coletiva após o jogo no Paraná, o técnico Antônio Carlos Zago admitiu que não sabia de tamanho período, mas ressaltou que era preciso conquistar o resultado positivo.

– Eu não sabia (do tempo sem vencer fora). O importante era vencer fora. Conseguimos uma vitória de 2 a 0. Foi importante a classificação na Copa do Brasil. Precisamos ir passo a passo – resumiu o comandante.

Entre o triunfo na Vila Belmiro e a vitória sobre o Princesa do Solimões, o clube gaúcho entrou em campo em 21 oportunidades fora de casa. Neste período, acabou derrotado em 14 ocasiões, com sete empates, o que resulta em aproveitamento de apenas 11% em duelos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Gauchão – já nesta temporada.

O rendimento como visitante, aliás, teve papel preponderante no inédito rebaixamento do Brasileirão. Entre todas as equipes que disputaram a primeira divisão em 2016, o Inter foi o quinto pior longe de casa, com apenas duas vitórias, quatro empates e 12 derrotas, o que resultou em um aproveitamento de 18,5%.

Na noite de quarta, em Cascavel, no Paraná – o Princesa de Solimões vendeu o mando de campo a um grupo de empresários –, o Colorado teve dificuldades no primeiro tempo. Na etapa final, entretanto, com as entradas de Valdívia e Brenner nas vagas de Diego e Carlos, respectivamente, a equipe chegou aos gols. E justamente com as duas substituições, em assistências de D’Alessandro. Para o vice de futebol Roberto Melo, o resultado serve para o vestiário ganhar mais moral.

– O mais importante foi a vitória para dar confiança – ressaltou o dirigente.

Enquanto mais reforços não chegam, o Inter aguarda o próximo adversário pela Copa do Brasil, que será o Oeste. A partida será no dia 1º de março, no Beira-Rio. Antes, no entanto, volta a concentrar as forças no Gauchão. Neste domingo, às 17h, enfrenta o Passo Fundo no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO