Mato Grosso, 13 de Janeiro de 2025
Esportes

Hamilton festeja vitória: 'Não luto pelo título, mas ainda posso me divertir'

19.11.2012
00:08
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Lewis Hamilton já não briga pelo título. Mas, com a despedida da McLaren marcada para a próxima semana, o piloto queria voltar a vencer uma corrida pela equipe inglesa antes de seguir seu caminho pela Mercedes. Neste domingo, o britânico estragou os planos de Sebastian Vettel, venceu o GP dos Estados Unidos e fez com que a definição do campeonato ficasse para a última prova, no Brasil. Ao deixar o pódio, Hamilton festejou.

- Foi um grande final de semana. Poder vencer a RBR e Sebastian é, definitivamente, um desafio duro, mas conseguimos dar conta. É emocionante ter um carro tão bom e competir contra esses caras. Eu não estou lutando pelo título, então é mais emocionante para eles. Mas eu ainda posso me divertir.

Após a vitória, Hamilton reconheceu não ter tido uma vida muito fácil no início da prova, mas comemorou as dificuldades enfrentadas por Vettel na prova.

- Nós não estávamos mal na primeira parte da prova, mas era muito difícil conseguir um bom ritmo. Meus pneus se desgastaram e, então, paramos duas voltas antes de Sebastian. Ele voltou muito à frente, mas o tráfego funcionou pela primeira vez. Geralmente, o tráfego me atrapalha. Então, fiquei feliz por isso ter funcionado ao meu favor desta vez.

Hamilton também comemorou o fato de ter vencido a primeira edição de um Grande Prêmio em Austin. O piloto, que homenageou os Estados Unidos com um desenho no capacete, se disse orgulhoso com o feito.

- É um grande sentimento vencer o primeiro GP no retorno aos Estados Unidos. Então, estou muito orgulhoso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO