Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Grêmio obtém regularização, e Yuri Mamute poderá jogar o Gre-Nal 404

27.02.2015
02:23
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Se o Grêmio ainda não conseguiu contratar um nome de peso para o ataque, que venham as soluções caseiras. A direção conseguiu regularização a tempo, e Yuri Mamute pode ser relacionado por Felipão para o Gre-Nal de domingo. 

Titular da seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano de janeiro, no Uruguai, Mamute vem treinando normalmente, mas ainda não reunia condições legais de jogo. Isso porque o Grêmio precisava receber a confirmação da rescisão de seu contrato de empréstimo com o Botafogo. 

Emprestado no segundo semestre do ano passado, o atacante de 18 anos não conseguiu sequência no time carioca. Atuou poucas vezes e não marcou gol. Alvo de assédio, Mamute tinha chances de sair, mas faltou a apresentação de ofertas formais. Tem contrato até 2015.

O jovem já havia sido destaque no Torneio de Toulon, também com a camisa da seleção brasileira, sob o comando de Gallo. Foi tão bem que, na ocasião, em junho de 2013, foi apelidado de "Mamutelli" pela imprensa italiana, que se impressionou com sua força física e o comparou ao astro Mario Balotelli.

Mamute chamou a atenção em 2011, por integrar o profissional com 16 anos, chamado pelo então técnico Renato Gaúcho. Desde lá vive altos e baixos e nunca conseguiu se firmar totalmente no Tricolor. Sem Barcos e Moreno, que foram para a China o atacante pode ser uma das opções de Felipão para o setor ofensivo, ao lado de Lucas Coelho, Everton, Everaldo, Pedro Rocha e Paulinho.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO