Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Figueira espera o Galo com postura agressiva: "Procurar algo de diferente"

21.10.2016
08:51
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Figueirense encara o Atlético-MG neste domingo, fora de casa
O Figueirense tem mais um jogo complicado pela frente. Neste domingo, encara o Atlético-MG fora de casa e tenta reencontrar o caminho da vitória. Nas últimas quatro rodadas, o time catarinense conseguiu apenas um ponto. E para piorar, enfrenta um adversário que luta na parte de cima da tabela. 

Na terceira posição do Campeonato Brasileiro, o Galo mineiro tem a possibilidade de subir uma colocação na tabela e se aproximar da liderança. Por isso, o Figueira espera um confronto difícil neste fim de semana, pela 32ª rodada da Série A. Na opinião do lateral Marquinhos Pedroso, o Alvinegro de Santa Catarina precisa trabalhar para conter o ímpeto ofensivo do oponente e fazer algo diferente no duelo. 

- Principalmente no início do jogo eles vão vir com tudo. É a característica do time deles, estão em casa, além disso estão brigando pelo título. Temos que procurar algo de diferente para sair com a vitória. A nossa principal característica é ter a velocidade nas laterais do campo - comentou o ala. 

A esperança do Figueirense passa pela atuação nos últimos jogos no Brasileirão. A equipe melhorou em campo, teve bons desempenhos. Só que o triunfo não veio. Em 18º lugar, o grupo do Estreito ainda não consegue deixar a zona do rebaixamento nessa rodada. 

- Primeiro foi um jogo dentro de casa e não ter saído com o resultado contra o Botafogo foi ruim, tivemos o domínio do jogo e não matamos, no fim tomamos o gol. O Coritiba tivemos bola na trave e poderíamos sair com a vitória e no último final de semana enfrentamos o líder de igual para igual e tivemos mais oportunidades, isso dá mais confiança. Jogar com o Palmeiras e ver que jogamos de igual para igual mostra que o trabalho está evoluindo.

O próximo compromisso do Figueirense no Campeonato Brasileiro não será nada fácil. No domingo, 23 de outubro, às 19h30, o time de Santa Catarina vai enfrentar o Atlético-MG, que busca o título da competição nacional. O jogo, válido pela 32ª rodada, acontece no Independência.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO