Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Everton "livre" e Leandro em função híbrida: o Sport sem Diego Souza

22.03.2017
10:59
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Rogério Leandro Pereira Sport
O Sport jogará, nesta quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, sem seu principal jogador. Convocado para a Seleção Brasileira, Diego Souza desfalca a equipe no duelo pela Copa do Nordeste, marcado para as 21h45. A ausência dele, porém, não muda muito na estrutura tática da equipe - mas exige ajustes por parte do técnico Daniel Paulista.

O jogador que entra no lugar de Diego será Everton Felipe. Diego quando está, normalmente, o prata da casa se apresenta como ponta. Neste caso, no entanto, será diferente. Ele vai atuar na meia central.

A função não lhe é estranha. Everton a exerceu durante a formação, nas bases de Sport e do Internacional, bem como nos primeiros passos no time profissional. Só virou ponta no ano passado - sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira. Ali ficou por dois motivos: por ter agradado ao treinador e porque, em posição dele de origem, tinha um titular intocável: Diego Souza.

No duelo contra o Sampaio, nesta quarta, ele jogará "igual" a Diego. Com liberdade. Daniel explica.

- Everton terá toda liberdade para criar uma movimentação pelos dois lados, para criar jogadas. E procurar espaços para penetrações no momento ofensivo. Acho que os quatro se completam bem. Dois jogadores com velocidade, Everton e Rogério, e dois jogadores de mais presença de área, que são Leandro Pereira e André - disse.

Leandro Pereira, por sinal, fará uma função híbrida, como vem mostrando nas últimas partidas. Joga na ponta, mas tem a premissa de entrar na área como centroavante em alguns momentos.

- Temos Rogério por um lado, fazendo o corredor com velocidade. Pelo outro lado, temos Leandro para ganhar um poder de definição de jogadas maior, para se juntar a André como um segundo atacante em vários momentos.

Com um quarteto ofensivo inédito, Daniel acredita que o setor de defesa não ficará comprometido.

- A estrutura é a mesma que a gente vem fazendo nas últimas partidas. Estamos com uma equipe bastante ofensiva, fazendo gols. Mas todos os jogadores atacam e defendem. Hoje em dia, tem que ser assim.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO