Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Dupla Rakitic-Suárez brilha e comanda vitória do Barcelona

28.02.2015
15:03
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Neymar comemora com Suárez e Rakitic: dupla brilhou na vitória sobre o Granada
Nem Messi nem Neymar. O grande destaque do Barcelona vitória por 3 a 1 sobre o Granada neste sábado, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, foi Luis Suárez. O uruguaio fez um gol e participou dos outros dois do time catalão - além disso, contou com o auxílio luxuoso de Rakitic, que também balançou as redes e foi decisivo nas outras tramas. Messi completou o placar, que deixou a equipe novamente na cola do líder Real Madrid. 

A boa performance de Suárez na partida ratifica sua boa fase. Dos últimos seis gols marcados pelo Barça, quatro foram do uruguaio, que já havia brilhando contra o Manchester City, na Liga dos Campeões. Não à toa, o atacante fez cara de poucos amigos ao ser substituído no segundo tempo. 

A boa fase de Suárez é um alento para o Barça. Depois de perder por 1 a 0 para o Málaga em casa na última rodada, o time precisava vencer para se manter perto do Real Madrid. O triunfo sobre o Granada deixou os catalães com 59 pontos, um a menos que os merengues, que recebem o Villarreal neste domingo. 

O triunfo do Barcelona não foi fácil. O Granada, mesmo limitado, complicou as coisas: foi à frente, mostrou disposição e incomodou os catalães, principalmente com o rápido e habilidoso Lass, que atazanou a vida de Daniel Alves. Entretanto, o time de Luis Enrique soube aproveitar sua superioridade técnica para construir o resultado. 

O Barça nem precisou tanto de Messi e Neymar, participativos, mas discretos. Rakitic e Suárez bastaram para o triunfo: o croata abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, ao completar para as redes um chute torto do uruguaio. 

Os papéis se inverteram no segundo tempo. Aos três minutos, Rakitic deu lindo passe para Suárez, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Oier. Depois, em outro lançamento do croata, o uruguaio, generoso, rolou para Messi completar para as redes, aos 24. No meio-tempo, o Granada ainda diminuiu, em cobrança de pênalti, de Fran Rico, aos seis minutos. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO