Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Cauteloso, Fred evita comentar sobre convocação: “Focado no Fluminense”

17.09.2014
09:22
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Fred, na chegada do Fluminense em Salvador
Encerrada a Copa do Mundo, Fred não titubeou ao falar sobre seu futuro na seleção brasileira. No dia seguinte à derrota para a Holanda por 3 a 0, em Brasília, que marcou a despedida melancólica do Brasil da competição, disparou:

- Para mim, já deu.

Depois do Mundial, o camisa 9 ganhou um tempo do Fluminense para descansar e colocar a cabeça no lugar. Voltou, oscilou, viu o time ser eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, mas aos poucos começa a se reencontrar e a ganhar fôlego. Tanto que o tema Seleção volta a fazer parte da rotina do jogador de 30 anos. 

Na manhã desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, Dunga fará a segunda convocação desde seu retorno à seleção brasileira. O comandante divulgará a lista para os amistosos contra a Argentina, em Pequim, na China, e contra o Japão, em Cingapura, dias 11 e 14 de outubro, respectivamente. O Globoesporte.com acompanha a convocação a partir das 10h40. 

O técnico já disse que a porta não está fechada para ninguém que disputou a Copa, tanto que chamou vários jogadores que eram do grupo de Felipão. Fred, no entanto, evita falar sobre a lista e a expectativa de voltar a ser lembrado.

- Não, estou focado no Fluminense. Tenho que focar no Fluminense.

Antes da Copa, o centroavante havia marcado dois gols em cinco jogos no Brasileirão. Dobrou a média no retorno do Mundial: foram cinco em sete partidas, os últimos dois na vitória diante do Palmeiras, sábado passado, no Maracanã. Virou o sétimo maior artilheiro da história tricolor e começa a voltar aos bons dias. Em 12 jogos no Brasileirão, marcou sete vezes. A temporada é de 16 gols, que fazem dele o artilheiro do time.

Nesta quarta, o capitão do Fluminense volta a jogar. No Barradão, em Salvador, o time enfrenta o Vitória, às 19h30 (de Brasília), pela 22ª rodada do Brasileirão. Fred estará em campo e novamente pode ser jogador de Seleção. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO