IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
Realizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Grãos Não Geneticamente Modificados (Abrange) o evento ocorre no Hotel Gran Odara, das 14h às 17h.
A certificação das sementes de soja convencional ou livre de transgênicos foi anunciada durante o Programa Soja Livre, realizado no início deste ano. Com a certificação o produtor de sementres terá mais segurança jurídica e poderá ofertar aos agricultores sementes de soja de alta qualidade e com 99,9% livre de contaminação por outras culturas modificadas geneticamente.
Durante o seminário serão tratados temas como custos, vantagens e uso do Selo Abrange; nova fase do programa Soja Livre – Certificação; Garantia de pureza de sementes livres de transgênicos Selo Abrange; Segurança e qualidade ao produtor e ao mercado e como funciona a certificação.
Dados
Em Mato Grosso e Rondônia, dois maiores produtores de soja livre ou não transgênico, 25% da área plantada é destinada a este tipo de alimento. Os dois entes da federação necessitam de mais de dois milhões de sacas de sementes de soja livre para atender a demanda dos produtores rurais.
Com o aumento da procura por este tipo de alimento (geneticamente não modificado) no mercado internacional, governo e tradings da China manifestaram interesse em adquirir do Brasil mais de 12 milhões de toneladas de soja livre.
Participantes
Segundo a assessoria da Abrange, estarão presentes no evento o presidente da associação, Cesar Borges, que também é presidente da Caramuru Alimentos; o diretor-técnico da Abrange e coordenador do Programa Soja Livre, Ivan Paghi; o presidente da CERT-ID, certificadora da semente de soja livre, Augusto Freire; os diretores da Imcopa (maior processadora de soja não transgênica do Brasil), José Del; e da Amaggi, Marcelo Massardo e Sergio Pizzato.
Proprietários de empresas produtoras de sementes de soja de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal; além de representantes das Fundações de Pesquisa e Apoio à Embrapa (CTPA, Fundação Triângulo e Cerrados) e diretores da Associação de Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) também confirmaram presença.
Serviço
Seminário Certificação de Sementes Livres de Transgênicos
Segunda-feira - 06/05 - das 14h às 17h
Hotel Gran Odara, Avenida Miguel Sutil, Cuiabá
Mais informações: Valeria Carvalho - 65-9954-9280
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO