As eleições impediram que os comércios trabalhassem com horário estendido no sábado (06), último final de semana antes do feriado do Dia das Crianças, por isso a Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve) conseguiu autorização da Prefeitura para que as empresas pudessem, nessa véspera de feriado, estender seu funcionamento até as 20 horas.
De acordo com o presidente da entidade, Edênio Bassani, a ampliação no horário do funcionamento é facultativa e os comércios que optarem em atender os comerciantes até as 20 horas ficam tranquilos quanto a fiscalização, sem qualquer custo excedente em relação a tributação.
“Foi aberto pela Prefeitura, conforme o nosso pedido e as empresas não são obrigadas a manter as lojas abertas até as 20 horas”, informa Bassani.
O Dia das Crianças é uma data que atrai o consumidor às compras. Bassani observa que a melhora na renda per capita do município beneficia o comércio, já que o cidadão gasta um pouco mais na aquisição de presentes em datas festivas. Com isso, é esperado aumento de 10 a 15% nas vendas nesse período. “Não é tão grande quanto a gente espera para o final do ano, mas tem sempre um aumento no consumo”, cita o presidente da Acilve, lembrando que o comércio está preparado para atender todas as classes de consumo.