Mato Grosso, 20 de Novembro de 2024
Esportes

Versátil, Luiz Antonio não descarta lateral, mas prefere atuar no meio

12.06.2013
11:04
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A chegada de um novo treinador costuma motivar um grupo de jogadores a mostrar serviço para agradar ao novo comandante em busca da titularidade. Na próxima semana, com a contratação de um novo técnico, esse clima acirrado promete ser intenso no Flamengo. Se com Jorginho, poucos eram os atletas com vaga cativa entre os 11, a briga por espaço deve seguir forte durante o período de treinos na paralisação do Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações.

Atento a isso, o volante Luiz Antonio aposta em sua versatilidade. Com experiência como lateral-direito, volante e meia, o jogador afirmou que ser considerado um coringa não incomoda. Mas confessa sua preferência em atuar como segundo homem de meio de campo, posição de origem e que hoje é ocupada por Elias.

- Acho que com a evolução do futebol brasileiro e mundial é bom jogar em mais de uma posição, pois você dá opção para treinador. Não me oponho a jogar na lateral, mas para eu jogar lá, preciso de sequência. Se começar jogando no meio e, durante a partida, for deslocado, com ritmo de jogo, vou desempenhar bem. Mas sem ritmo, para jogar em uma posição que puxa muito o preparo físico, acho que pode me atrapalhar e prejudicar em certas horas.  Na minha função tenho mais chance de jogar bem e ser cobrado por isso - opinou.

Se a efetivação na lateral-direita não é a primeira opção do jogador, o recuo de segundo para o primeiro homem de meio-campo é o melhor cenário que se apresenta neste momento.

- Acho que posso me encaixar ali, sim. Treinando, me empenhando, com trabalhos táticos, orientação, acho que dá. Vejo que é o lugar que tenho mais chances. Perdemos na marcação, mas ganhamos na qualidade. Sei que quem joga ali tem que se preocupar primeiro em marcar e depois entregar a bola com qualidade para o contra-ataque e cobrir os laterais. Encaixando isso, e aprimorando o meu defeito, que é a marcação, acho que dá para evoluir e fazer história no Flamengo, que é o objetivo de qualquer jogador - explicou o volante.

Mesmo sem saber por quem será comandado, Luiz Antonio aproveitou para fazer seu marketing para o próximo treinador.

- Ele pode saber que tem um jogador que pode contar, que tem uma boa dinâmica, que sabe trabalhar, que escuta, que sempre quer evoluir. Sei que tenho que esquecer o que foi feito com os outros treinadores e construir tudo de novo, já que se trata de um comando novo, com características e filosofias diferentes - completou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO