A maior preocupação da semana que começa no Corinthians é com a logística. Com duas viagens desgastantes até o próximo domingo, a comissão técnica toma cuidado para não “estourar” nenhum jogador para a sequência do Campeonato Brasileiro. Quarta-feira, contra o Nacional-AM, em Manaus, e domingo, diante da Chapecoense, em Chapecó, o time deve ter formações diferentes para evitar problemas.
Nesta segunda-feira, todos os jogadores serão avaliados para saber se algum deles apresenta cansaço maior. A princípio, o técnico Mano Menezes quer levar força máxima para o jogo da Copa do Brasil, no meio da semana. Nem mesmo o atacante Romarinho, que deixou o jogo contra o Flamengo, neste domingo, com dores musculares, deve ser problema.
A definição será rápida, porque o elenco se apresenta no início da tarde e embarca para Manaus à noite. A ideia é evitar um acúmulo de cansaço para as próximas partidas. Mano não quer perder ninguém até a disputa da Copa do Mundo.
– As duas viagens são longas e vão gerar desgaste, vai acumular muito do que passamos hoje. Manaus é muito peculiar pela umidade e temperatura, então precisamos encaminhar bem esse primeiro jogo – afirmou Mano.
Após a chegada à capital do Amazonas, o Corinthians faz um treino de reconhecimento do gramado da Arena Amazônia na terça-feira, em horário a ser definido.
No elenco, a confiança é no mês inteiro de preparação que a equipe teve. Para o lateral-direito Fagner, o Timão não deve ter grandes problemas nessa semana difícil.
– São viagens um pouco mais longas, mas nesse momento o mês de preparação pode fazer a diferença. Vamos viajar amanha pra poder descansar bem, então na quarta podemos fazer um bom jogo – disse o lateral.