IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
Durante o ato de assinatura do termo de doação o presidente do sindicato Carlos Simon entregou para a diretora do hospital Fernanda Doto o cheque no valor de R$ 1 milhão. O documento foi assinado pelo presidente e o vice-presidente da gestão 2013/2016 Julio Cinpak e pela diretora da instituição de saúde.
“Esse valor é extremamente expressivo para o Hospital São Lucas. Que esse gesto do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde seja seguido por outras entidades de classe e associações e enxerguem, assim como eles, que o Hospital São Lucas é uma instituição voltada para o bem-estar dos luverdenses”, destacou a diretora.
A diretora ressaltou que o valor doado possibilitou à entidade equipar as Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e os centros cirúrgicos da unidade de saúde. “É com imensa satisfação e gratidão que batizamos a ala de Ala Sindicato Rural. Em nome do hospital e da sociedade luverdense mais uma vez agradecemos essa doação”, anunciou.
O hospital não precisará mais encaminhar pacientes de ambulância para outros municípios como Sinop, Sorriso e Cuiabá para receber atendimento. “Isso nos traz comodidade, credibilidade, confiança para que nossos profissionais de saúde possam exercer a profissão de forma digna e humana”.
O presidente reeleito do Sindicato Rural Carlos Simon conta que faz parte da diretoria desde o movimento Grito do Ipiranga, que aconteceu há 10 anos e foi um divisor de águas para a região do médio norte do estado. Desde então, os produtores do Sindicato de Lucas do Rio Verde, após terem vivido dificuldades naquele período e terem sido reconhecidos nacionalmente pela sociedade civil organizada, resolveram fazer mais pela população de forma humanizada.
Daquele ano em diante os agricultores e pecuaristas se organizaram e se uniram pelas causas sociais da região. “Em um bom senso com os contribuintes do Sindicato resolvemos nos unir em prol de uma causa justa e ao longo desses 10 anos de trabalho juntamos por meio das contribuições uma parte desse valor por ano, o montante de R$ 1 milhão. Talvez pela proporção de um hospital o valor seja simbólico, porém foi o que conseguimos arrecadar até o momento para ajudar a sociedade luverdense”, pontuou Simon.
Simon conta que vive há 31 anos em Lucas do Rio Verde e tem acompanhado o desenvolvimento populacional da cidade e com isso consegue observar que a sociedade necessita de bons serviços de saúde. “Vivemos em uma cidade que está ficando idosa, atualmente existem muitas pessoas entre 50 a 65 anos dependentes da medicina um pouco mais especializada e por isso optamos em contribuir com essa parcela de ajuda a essas pessoas”, disse o presidente.
Para Simon, com esta atitude o produtor rural não só contribui com a instituição São Lucas como com a população, familiares, amigos e com eles mesmos. “Esperamos ter contribuído para o melhoramento nos atendimentos e na qualidade da saúde do nosso município”, disse.
O diretor de Relações Institucionais da Famato Rogério Romanini que também participou da solenidade disse que o Sindicato de Lucas do Rio Verde deu um verdadeiro exemplo de cidadania e amor ao próximo. “Esse gesto merece o nosso respeito e reconhecimento, exemplos como esse devem ser seguidos por entidades públicas e privadas. Esse gesto mostra à sociedade que o agronegócio tem compromisso com o social”, destacou Romanini.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO