IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
A Presidente da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, Sandra Barzotto (Republicanos), adotou um tom de despedida durante a sessão ordinária de ontem.
“Em relação à minha renúncia ao cargo de presidente e também de vereadora, por motivos pessoais, sinto muito orgulho da trajetória que eu fiz na política e por tudo que construí neste período. Entendo que agora é realmente a minha hora, não é algo esperado, nem por mim, mas sinto que é necessário fazê-lo neste momento”.
Ela anunciou sua renúncia tanto ao cargo de presidente quanto ao de vereadora. Em uma declaração, Sandra explicou que a decisão foi motivada por razões pessoais, ressaltando seu orgulho pela trajetória política e pelas conquistas alcançadas ao longo de seu mandato. Ela foi eleita na eleição de 2020, com 1.237 votos.
Sandra explicou ainda que durante esta semana formalizará o pedido de renúncia para ser oficializado na próxima Sessão Ordinária. Na sequência os vereadores vão eleger o próximo presidente da casa. O suplente Marco Aurelio (Republicanos) continua no cargo até dezembro quando termina a atual legislatura, sendo que já estava exercendo mandato nos últimos 60 dias com a licença maternidade da suplente Márcia Peliciolli (Republicanos).
A vereadora exercia o mandato pela primeira vez e chegou a assumir como prefeita em exercício, em dezembro do ano passado, durante as licenças do prefeito Miguel Vaz e do vice-prefeito Marcio Pandolfi.
Entre as ações de destaque, Sandra mencionou a manutenção do núcleo regional de educação e a conquista de emendas importantes, como a que possibilitou a construção do PSF de Corte Dois, prestes a ser inaugurado.
Reformas na Câmara
Como presidente, Sandra também liderou várias reformas internas na Câmara, incluindo a revitalização do plenário, a criação de novas salas de reunião e a implementação de melhorias na infraestrutura do prédio.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO