Cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em roubar motocicletas e extorquir os proprietários foram presas nesta quinta-feira (28) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com o II Comando da Polícia Militar, a prisão ocorreu após uma das vítimas relatar que teve a moto roubada e que os suspeitos queriam pagamento para que o veículo fosse devolvido.
Os suspeitos foram detidos em uma casa localizada na região do Bairro Mapim. Conforme a PM, a polícia orientou que a vítima marcasse um ponto de encontro e efetuasse o valor do exigido pela quadrilha. Após isso, a Força Tática localizou a possível residência onde o grupo estava e prendeu os suspeitos.
No local foram apreendidos porções de droga, uma balança, uma quantia em dinheiro, aparelhos de celular, cartões de banco e identidades. O valor do pagamento foi recuperado, no entanto, a motocicleta não estava com a quadrilha.
Os quatro suspeitos, que têm 22, 25, 28 e 36 anos, além de um adolescente de 16, foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.