IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (03), a formatura da primeira turma do Projeto Green School, que é um dos selecionados a fazer parte do Ecossistema de Inovação de Lucas do Rio Verde - InPacto Lucas. Incluído no macrodesafio de Educação Inovadora, o projeto tem por objetivo desenvolver competências e habilidades aos estudantes das escolas municipais para a economia verde e o agronegócio do futuro.
O prefeito Miguel Vaz esteve no evento prestigiando os formandos e salientou a importância do poder público contribuir para o desenvolvimento dos jovens, ampliando a visão de futuro deles.
O Ecossistema de Inovação foi constituído em 2023, a partir da mobilização e articulação de algumas instituições do município de Lucas do Rio Verde e compreende 4 hélices: Poder Público, Iniciativa Privada, Instituição de Ensino e Sociedade Civil Organizada.
Mais de 40 alunos dos anos finais do ensino fundamental, das escolas Eça de Queirós e Olavo Bilac, participaram do projeto no contraturno escolar, duas vezes por semana, e finalizaram as Trilhas Formativas sobre Agronegócio e Sustentabilidade, Empreendedorismo e Inovação, e Projeto de Vida.
Para a aluna Emília Vitória, da Escola Municipal Olavo Bilac, a participação no projeto foi essencial para o futuro profissional, já que ela quer seguir a carreira de agrônoma.
Para 2025, a intenção é expandir o projeto na rede municipal, aumentando a quantidade de turmas e ajudando os alunos na formação profissional e pessoal para o mercado de trabalho. O Green School conta com a participação do comitê da educação que pertence ao InPacto Lucas, a rede municipal de educação, IFMT e Unilasalle.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO