IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
Na manhã desta terça feira (26), os detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Lucas do Rio Verde, deram início a um motim, após revista de rotina em algumas celas ocupadas por integrantes de organizações criminosas.
De acordo com informações repassadas pelas autoridades, durante a revista, os policiais encontraram objetos proibidos nas celas, como, lixo, garrafas pet e roupas que não fazem parte do uniforme dos presos.
Os detentos das celas 9 e 10 começaram a protestar, e através de gritos, acusaram os agentes de roubar seus pertences. Além disso, alegaram que durante a inspeção foi jogado produto de limpeza sobre uma das camas. Os policiais interviram no conflito usando balas de borracha para controlar a situação, e atingiram dois presos de raspão nos pés.
A confusão foi agravada quando os presos da cela 10, se recusaram a obedecer às ordens, dando início a um pequeno motim. Em resposta, os policiais dispararam várias balas de borracha contra os detentos, a fim de conter o conflito.
Os presos feridos foram encaminhados ao hospital para a realização de exames de corpo de delito.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO