A Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos no município de Nova Monte Verde, a 920 quilômetros de Cuiabá, que, segundo a polícia, é suspeito de cometer uma dezena de abusos sexuais na região norte do estado. Os crimes concentram-se, em sua maioria, na região de Alta Floresta, a 800 quilômetros da capital.
O suspeito, conhecido como 'Maníaco da Moto' foi localizado nesta segunda-feira (10) após a polícia receber uma denúncia anônima. A pessoa que acionou a polícia informou o paradeiro exato e as características físicas. Ele foi detido em um quarto alugado há poucos dias na cidade de Nova Monte Verde.
No início do mês, uma mulher de Nova Monte Verde teve a casa invadida pelo suspeito. Armado com um canivete, ele dominou a vítima e só não consumou o estupro porque a filha da mulher acordou com o barulho. De acordo com a Comandante Regional da Polícia Militar, Maria do Carmo de Roma, o suspeito confessou a autoria da tentativa de estupro. Ele afirmou ainda que utilizou o canivete que, acabou apreendido, para dominar a mulher.
Detido, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Nova Monte Verde. Em seguida, ele será levado para Alta Floresta, onde será submetido a procedimentos de reconhecimento das vítimas que foram abusadas sexualmente por ele. Durante a detenção, a polícia descobriu que, contra o suspeito, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo praticado em Mirassol D'Oeste, cidade a 329 quilômetros de Cuiabá.
Crimes sexuais
Para cometer os abusos, o suspeito utilizava uma moto e um capacete. As vítimas, segundo a polícia, eram jovens em idade escolar ou universitárias que estudavam no período noturno. Sempre armado, o suspeito abordava as vítimas e as forçava a subir na moto.
Os estupros eram consumados em locais distantes de Alta Floresta. Os crimes foram praticados, segundo a polícia, a partir do mês de março deste ano.
Ainda de acordo com a comandante da PM, em três vítimas, os estupros foram consumados. Mas, segundo a polícia, o suspeito tentou abusar sexualmente de uma dezena de mulheres na região norte de Mato Grosso.