IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
O início das atividades da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) em Lucas do Rio Verde foi celebrado com um ato oficial na tarde de segunda-feira (16). A chegada do órgão, que passa a funcionar na antiga sede da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda), no bairro Jardim das Palmeiras.
Durante a cerimônia, foram apresentados os profissionais que compõem a equipe da Politec local. Eles estiveram na cidade nos últimos dias, preparando o espaço para o início dos trabalhos.
A presença da Politec em Lucas do Rio Verde é fruto de um esforço conjunto de lideranças locais, que ao longo dos últimos meses, realizaram diversas audiências com o governo estadual para pleitear a liberação de profissionais. Com a sinalização positiva do Estado, a prefeitura reformou o prédio da antiga Sefaz, adequando-o para abrigar a nova unidade.
Com a unidade local, serviços como perícia e identificação técnica poderão ser realizados diretamente no município, beneficiando a população e o sistema de segurança pública.
A expectativa é de que a Politec contribua para o fortalecimento da segurança e da justiça no município, proporcionando maior rapidez nas investigações e nos processos que exigem perícia técnica.
Politec oferece capacitação a servidores
Cerca de 500 atendimentos supervisionados realizados aos servidores do Tribunal de Justiça como forma de treinamento dos participantes.
Receberam a capacitação 20 servidores dos municípios de Marcelândia, Lucas do Rio Verde, Juína, Juscimeira, Nossa Senhora do Livramento, além dos Cartórios de Rondonópolis, Água Boa, Pontes e Lacerda, Ribeirãozinho, Torixoréu, Nova Xavantina, Primavera do Leste, Tapurah, Carlinda e Nova Canaã do Norte.
A Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica da Politec capacitou servidores municipais e cartorários conveniados com a instituição, para os atendimentos de emissão de Carteiras de Identidade Nacionais (CIN).
A capacitação ocorreu na Escola dos Servidores do Judiciário, entre os dias 02 de e 13 de setembro, com duração de 80h semanais.
Durante o treinamento foram apresentados conteúdos sobre a operacionalização do sistema de identificação civil, legislações, atendimento ao público, técnicas de coleta de impressões digitais e emissão de documentos de identificação civil e criminal.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO