IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) anunciou, nesta sexta-feira (24), a identificação de mais uma vítima do cemitério clandestino localizado em Lucas do Rio Verde.
O resultado foi obtido a partir da análise de DNA e corresponde a um adolescente de 15 anos, identificado como Wesley Silva Matiello, a quinta vítima a ser reconhecida pelo órgão.
A identificação foi realizada através do vínculo genético estabelecido com a mãe da vítima, que forneceu uma amostra na unidade da Politec em Lucas do Rio Verde.
O material foi enviado ao Laboratório Forense da Capital, onde foi comparado com a amostra biológica do menor, resultando em compatibilidade.
O menor estava desaparecido desde 15 de setembro do ano passado.
Além da identificação genética, os restos mortais passaram por exame pericial antropológico para determinar a causa da morte.
No total, foram encontrados os restos mortais de doze corpos no dia 11 de janeiro, sendo que parte deles estava em processo de esqueletização.
Quatro corpos já foram identificados por meio de método papiloscópico, que envolve o confronto das impressões digitais, e já foram liberados.
Ainda restam sete corpos a serem identificados. A Politec solicita que familiares (pais, filhos ou irmãos) de pessoas desaparecidas que ainda não forneceram material genético compareçam a uma das unidades do Instituto de Medicina Legal (IML) para coleta de amostras. Os perfis genéticos coletados são inseridos no Banco Nacional de Perfis Genéticos, onde ocorre busca automática em todo o país.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO