Um problema no trem de pouso de uma aeronave da Passaredo, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, assustou passageiros e funcionários que trabalhavam no terminal de desembarque, na tarde desta segunda-feira (14). O avião saiu de Goiânia (GO), com escala em Mato Grosso, e retornaria para Goiás. Minutos depois do pouso, houve princípio de incêndio nos pneus do avião e a equipe do Corpo de Bombeiros do aeroporto foi acionada.
A equipe de reportagem tentou falar com a empresa, mas as ligações não foram atendidas. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os passageiros da aeronave e a tripulação já tinham desembarcado quando o incidente ocorreu. Os pneus do avião, segundo a Infraero, furaram logo depois que ele já estava no pátio e o principio de incêndio se deu devido ao superaquecimento.
Não havia ninguém dentro da aeronave. “Devido ao problema ocorrido, o mesmo encontra-se em manutenção e teve sua saída cancelada”, consta trecho de nota enviada ao G1 pela Infraero. O Corpo de Bombeiros realizou o resfriamento dos pneus e o trabalho foi registrado por um internauta que presenciou o fato.
Vitor Rodrigues relatou ao G1 que a fumaça chamou a atenção das pessoas que estavam no aeroporto e das que também circulavam pela área de desembarque. Ele captou as imagens e encaminhou um vídeo por meio do aplicativo Bem na Hora, da TV Centro América.