Desde o fracasso nas negociações com Marlone, que acertou com o Cruzeiro, os dirigentes do Santos vêm redobrando a cautela na hora de falar sobre reforços. Com relação a Lucas Lima, do Internacional, a história não é diferente. O presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, admite que o meia está próximo da Vila Belmiro, mas contém a euforia.
- Não está fechado, mas está bem encaminhado. A gente costuma dizer que só fica sossegado quando assina. Acontece tanta coisa no percurso... Mas, como não tem tudo fechado, a gente tem outras conversas em andamento – explica.
A contratação de Lucas Lima ainda depende de uma reunião entre Santos, Internacional e o fundo de investimentos Doyen Sports, que tem ajudado o Peixe no mercado. O encontro deve ocorrer nesta semana. O Alvinegro Praiano quer ficar com 50% dos direitos econômicos do meia.
O meia tem 23 anos e se destacou pelo Sport, clube para o qual foi emprestado na temporada passada. Foram sete gols em 47 jogos pelo Rubro-Negro de Recife. Antes do Peixe, o Palmeiras manifestou desejo de contar com o jogador em 2014, mas as conversas não avançaram.