A polícia prendeu em flagrante na tarde de sexta-feira (9) uma mulher de 23 anos suspeita de matar o próprio filho recém-nascido na área de um assentamento do município de Nova Mutum, a 269 quilômetros da capital. O crime aconteceu na manhã do dia anterior. A prisão, por sua vez, foi realizada após a família encaminhar a criança para o Hospital municipal de São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá.
A criança morreu com aproximadamente duas semanas de vida ao sofrer duas perfurações no tórax. Ela morreu logo após dar entrada no hospital.
Segundo o delegado Henrique Rofman, que efetuou a prisão, a mãe disse que estava cuidando do filho quando foi empurrada e caiu no chão. Depois, ficou um tempo desacordada e, ao levantar-se, a criança já estava ferida, relatou.
Ela também afirmou que não viu quem teria feito isso. A suspeita ainda declarou que a família não tem desafetos e que a casa não foi arrombada.
O marido confirmou a versão da esposa. Já a polícia acabou encontrando uma faca que pode ter sido usada no crime. Ela estava com sangue e encontrava-se na casa da família. Ao G1, Rofman também informou que parentes da suspeita relataram que ela já sofreu transtornos psiquiátricos e passou por tratamento.
Apesar da prisão ter sido feita pela Polícia Civil de São José do Rio Claro, as investigações prosseguirão sob responsabilidade da delegacia de Nova Mutum, município onde o crime aconteceu. Após a prisão, a suspeita foi encaminhada à Penitenciária Feminina de Nortelândia, a 254 km da capital.