Mato Grosso, 11 de Setembro de 2024
Esportes

Menos de dois meses após assumir, Fábio Cannavaro pede demissão e deixa o comando da China

29.04.2019
07:00
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Fábio Canavarro

    Divulgação

Pouco menos de dois meses após assumir o comando da seleção chinesa de futebol, no meio de março, o treinador italiano Fábio Cannavaro decidiu deixar o cargo de técnico da China para focar apenas no clube que dirige desde 2017, o chinês Guangzhou Evergrande.

 

Sucessor do compatriota Marcello Lippi, o capitão da Itália na Copa do Mundo de 2006 e eleito melhor jogador do mundo no mesmo ano deixa o comando da seleção após apenas duas partidas, com duas derrotas.

 

Em suas redes sociais o ex-zagueiro comunicou a decisão e justificou o porquê da escolha por seguir a frente só do Guangzhou.

 

– Por respeito ao país que me acolheu há alguns anos, me sinto no dever de comunicar que decidi renunciar ao cargo de treinador da seleção chinesa – comunicou Cannavaro em suas redes sociais.

 

No mesmo comunicado o treinador também aproveitou para agradecer a confiança do clube e da federação. além de afirmar que a dupla missão o afastaria da família por muito tempo, e que já havia informado o clube da decisão de renunciar ao cargo de técnico da seleção há pelo menos um mês.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO