IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
Encerrado o prazo para realizações dos registros de candidatura nesta quinta-feira (15) de agosto, apenas dois candidatos Miguel Vaz (Republicanos) e Cristiano Ossuci (PL), confirmaram o registro de seus nomes para a disputa da prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde, no dia 6 de outubro.
A candidatura do Empresário Miguel Vaz, tem como vice na chapa, o nome do empresário Joci Piccini, e conta com apoio de uma coligação com mais de 7 partidos políticos. Já a candidatura do adversário, Cristiano Ossuci, vai para disputa, formando chapa com a vice Marli Cattani, com apoio na majoritária do partido Solidariedade.
Em maio, o tabuleiro político luverdense, contava com 6 pré-candidaturas, sendo elas; Cláudio Senna, Luiz Binotti, Miguel Vaz, Albano Denicoló, Cristiano Ossuci, Adriano Plácido. E por último resumiu-se em apenas duas candidaturas.
Federação não terá candidato a prefeito
A Federação formada pelo PT, PC do B e PV em Lucas do Rio Verde, realizou convenção no dia 5 de agosto, e decidiu por não lançar candidatos a prefeito e vice. A Federação sairá apenas, com chapa formada por candidatos a vereador.
PSD aguardava decisão de Binotti para a disputa
O PSD, no qual o ex prefeito e empresário Luiz Binotti, está filiado, intensificou conversações com vários partidos, como o MDB e o próprio PL, mas acabou não viabilizando uma coligação ampla, capaz de dar sustentação a candidatura majoritária. Com isso, o partido deverá sair com apenas chapa formada pela candidatura à vereador.
Outro que não conseguiu viabilizar a candidatura à prefeito, foi o empresário Cláudio Senna, (DC). Senna alegou que, estará de olho nas campanhas dos deputados de seu partido que estão concorrendo à prefeitos. Caso eles forem eleitos, existe a chance de abrir vaga na Assembleia, na qual ele (Senna), é suplente de deputado estadual.
Dados Eleitorais
Com apenas 9 cadeiras na Câmara Municipal, Lucas do Rio Verde que conta hoje com 53.739 eleitores, terá mais uma vez uma disputa histórica para a composição do legislativo luverdense nas eleições do dia 6 de outubro deste ano.
Ao todo, 12 agremiações estão na disputa, sendo 9 partidos políticos e três federações. Dos 96 candidatos, 57 são do sexo masculino, o que representa 59.37 %. Do sexo feminino, 39 mulheres registraram candidaturas, o que representa 40,63% dos candidatos registrados junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Uma das profissões que mais se destaca na disputa eleitoral é a dos profissionais da Educação. Cerca de 10 profissionais da área, estarão pleiteando uma das cadeiras do poder legislativo municipal.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO