O técnico Tite relacionou 22 jogadores do Corinthians para a partida contra o Fluminense, neste domingo, às 19h30m (horário de Brasília), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. O jogo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A grande novidade ficou por conta do retorno de Júlio César, que voltou a ser relacionado, após perder espaço para Walter e Danilo Fernandes.
Peça mais antiga do atual elenco alvinegro – está como profissional no Timão desde 2005 – Júlio César tornou-se o quarto goleiro da equipe neste ano. Com a lesão muscular de Cássio, que só deve voltar aos gramados na próxima temporada, quem ganhou chance como titular foi Walter, que era a opção no banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, quando Cássio se machucou.
Tite deixou claro que, na hierarquia estabelecida por ele, Danilo Fernandes seria a opção imediata para substituir o “gigante”, mas Walter aproveitou bem a oportunidade e agradou não só ao técnico, mas também à torcida, firmando-se na formação principal. Júlio César, que sequer vinha sendo aproveitado no rodízio de reservas, volta a ficar no banco a seis rodadas do fim do Brasileirão.
Não há mistério em relação ao time do Corinthians que começa o jogo contra o Fluminense. Tite repetirá a escalação utilizada no empate por 1 a 1 com o Vitória, no último domingo: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas e Emerson Sheik; Renato Augusto.