IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
Ainda não será desta vez que ele será titular, mas, após quase três meses, Juan deve voltar ao time do Inter. Dunga confirmou que o zagueiro estará no banco de reservas diante do Pelotas neste sábado, às 19h30m, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
O técnico não garantiu quanto tempo colocará Juan em campo. Entretanto, deve utilizá-lo em alguns minutos. Dunga entende que, gradualmente, o jogador de 34 anos recuperará o ritmo para lutar pela titularidade colorada.
- O Juan vai conosco. Aos poucos, ele vai adquirindo ritmo e recuperando a confiança.
O treinador, que é conhecido pelo estilo rígido, demonstra o lado "paizão" com o atleta, um de seus homens de confiança. Em sua trajetória pela Seleção, entre 2006 e 2010, Dunga teve Juan como titular de sua zaga. Inclusive, no Mundial da África do Sul. O zagueiro, desde que chegou ao Beira-Rio, na metade do ano passado, sofre com lesões e a consequente falta de ritmo.
- Acredito nele. Entendo tudo o que passou no ano passado. É preciso recuperar a confiança. Ele é importante, mas não se pode colocar muita pressão. Ele faz parte do coletivo.
A última partida de Juan pelo Inter ocorreu no dia 11 de novembro. Na ocasião, o clube gaúcho perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta. Durante os treinos na pré-temporada, o zagueiro foi o parceiro de Rodrigo Moledo, entretanto, sentiu um problema muscular e acabou fora dos jogos contra Novo Hamburgo, Grêmio e Lajeadense.
Juan já havia garantido que estava pronto para retornar ao time. No treino da última quinta, foi o destaque ao marcar um golaço de confiança e só aguardava a confirmação de Dunga para poder viajar com a delegação.
- Clinicamente, estou curado. Foi um desconforto somente, que é normal de acontecer depois de uma pré-temporada. Não tive lesão.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO