IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
A denúncia feita esta semana durante sessão ordinária pelo vereador Wagner Godoy, sobre a falta de médicos em Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Lucas do Rio Verde, trouxe à tona um problema que afeta o atendimento à população. Segundo o parlamentar, ao menos quatro unidades enfrentaram ausência de profissionais, sobrecarregando o Pronto Atendimento Municipal (PAM), que deveria focar exclusivamente em casos de urgência e emergência.
A secretária municipal de saúde, Fernanda Ventura, reconheceu a situação e afirmou que medidas já estão sendo tomadas para solucionar o problema. Das quatro unidades afetadas, três já retomaram as atividades normais, restando apenas a UBS do bairro Menino Deus sem médico.
De acordo com Ventura, a ausência de médicos ocorreu devido a desligamentos para especializações ou mudanças profissionais. A gestão rapidamente adotou providências, como convocar aprovados em concurso público e buscar novos profissionais no mercado. A expectativa é que a situação da UBS Menino Deus seja normalizada em breve, já que um médico concursado foi convocado e está em processo de decisão para assumir o cargo.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO