IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
O Brasil já registrou mais de 760 mil casos de dengue este ano – e fevereiro ainda nem acabou.
Apesar de já ser uma quantidade grande, especialistas acreditam que, nos próximos meses serão registrados ainda mais casos.
No ano passado, o ápice da doença foi registrado na segunda semana de abril. Foram 111.840 casos entre os dias 9 e 15 de abril de 2023.
Em 2022, o pico ocorreu em maio.
Especialistas não cravam uma data para o pico este ano, é impossível prever, mas acreditam que ocorrerá até o mês de maio. A tendência é que o número de casos comece a cair entre fim de outono e começo do inverno.
O Ministério da Saúde estima que sejam registrados até 4,2 milhões de casos de dengue em 2024. Se as projeções se confirmarem, será quase o triplo do total dos cerca de 1,6 milhão de casos registrados no ano passado.
No começo do mês, o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom, disse que o surto de dengue no Brasil faz parte "de um grande aumento em escala global" da doença.
No ano passado, foram mais de 500 milhões de casos e mais de cinco mil óbitos registrados em 80 países de todas as regiões do mundo.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO